sábado, 16 de janeiro de 2010

Karl Smith X Adam Marx


Quando Karl Marx saiu da universidade com seu diploma embaixo do braço, mal sabia ele que seria, o fundador de uma das mais importantes religiões (embora ateísta), o comunismo. Desta forma, Marx deu início a seu sistema filosófico, escrevendo teorias que seriam demasiadamente discursadas por esquerdistas nos anos 60/70 e finalmente trocadas pelos manuscritos de Adam Smith na virada do século pelos mesmos caras-de-pau que ergueram bandeiras vermelhas e incentivaram trabalhadores a serem massageados por cacetes da polícia antichoque. Vale lembrar que Karl Marx teve aulas com um pastor alemão... Não, ele não foi doutrinado por um cachorro, estou falando de um reverendo da igreja luterana. Este ocorrido explica justamente o fato das doutrinas socialistas serem tão parecidas com o paraíso bíblico, na verdade, Marx plagiou os escritos escatológicos que se referiam ao paraíso, montando o seu virtual mundo de igualdades sociais com a ausência do grande demônio devorador de almas: o dinheiro.
Enquanto isso, em outro mundo encantado, os eclesiásticos do outro sistema contabilizam seus lucros e suas preces ao supremo senhor de suas vidas: o dinheiro. Nesta outra religião surge um profeta, Adam Smith que trás novas luzes aos fiéis. Defensor da crença de que o liberalismo econômico seria a solução de todos os males, as idéias de Smith fundamentaram o capitalismo, e o homem moderno descobriu que a riqueza das nações (ricas) encontrava-se no trabalho, em síntese, a riqueza seria extraída no lombo suado do proletariado.
Desesperado, o proletário abraça o primeiro doido que aparece, (um comunista, por exemplo) e afim de livrar o seu couro do chicote burguês vai aos campos de batalhas e morre pelo sucesso da “revolução”. Os felizes sobreviventes, para o bem do novo regime, deixam que seus lombos sejam explorados pelo estado, afinal de contas o estado é o povo, o que faz o cidadão muito mais feliz, pois agora quem o explora é ele mesmo. Entretanto, com o passar do tempo a opressão prometida apenas por um período inicial, está prestes a completar seu primeiro centenário, o que frustra as tentativas de estabelecimento do comunismo, evidenciando que o socialismo científico tornou-se utópico.
Os pensadores socialistas pregavam uma sociedade não apenas com ausência de dinheiro, porém com ausência de desigualdades sociais, ausência de fome, ausência de corrupção... Contudo, quando se estabeleceu o regime visualizamos outras ausências, como a ausência da comida, ausência da democracia e a ausência do dinheiro, que, seguramente, foi o dogma mais levado a sério. Todavia, nas andanças do comunismo pelo mundo, nem tudo deu errado, no extremo oriente o planeta assistiu ao Grande Salto do Mao. A China de Mao Tsé Tung foi o grande referencial dos comunistas.
Analisando com translucidez, façamos um raio x do pseudo-comunismo chinês:
A milenar inteligência chinesa foi comprovada, no século passado, com a criação de um novo regime sócio-econômico, o “Capitalismo Socialista”, os caras foram capazes de fundir dois sistemas antagônicos, e o que é pior, deu certo. Mas é fácil descobrir o porquê, eles absorveram o que há de melhor no regime comunista (o despotismo estatal sobre os mortais) sem abrir mão do que há de melhor no capitalismo selvagem (o amor ao dinheiro), com uma boa pitada de exploração do homem pelo homem e o nacionalismo exacerbado de fanáticos idólatras do estado, estava pronta a receita do sucesso. Com esta receita, o país engordou seus cofres sem perder o controle sobre uma população de dez dígitos. Esta é, enfim, a china “comunista”, que mais parece uma granja capitalista, onde cada um tem ração e água fresca diariamente sem parar de colocar os ovinhos na cesta de uma meia dúzia de exploradores (que andam de carro japonês e almoçam comida francesa em pleno país socialista). Isto que é negócio da China.
Portanto, não importa se o DVD é pirata, a gravação é ruim e o filme não presta. O importante é pagar “2 conto” e burlar o sistema. Ou seja, se você não tem dinheiro para pegar uma mulher, saia com um travesti!
Hencéfallo de Váccuo

25 comentários:

  1. ' Ou seja, se você não tem dinheiro para pegar uma mulher, saia com um travesti!
    Hencéfallo de Váccuo ' kkkkkkkkkkk realmente,ri horrores. Seu blog está ótimo :)

    ResponderExcluir
  2. Otimo blog, o que hoje em dia é raro de se ver. realmente a contradição de certos ideologos que mudam de um lado pra outro mostra qeu qualqeur interesse é sempre maior que a ideologia! se notaarmos essa contradição veremos no Brasil, a saida de um presidente LIBERAL eleito por um partido socialista ( Lula ) e a provavel eleição de um rigido REGULADOR crente no poder controlador do estado ( José Serra ) eleito por um partido de cunho liberal ! a contradição esta na nossa cara !
    parabens mais uma vez por fazer pensar !
    ibere
    http://ibererestivo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs, você é foda

    ResponderExcluir
  4. Pra mim o cúmulo de alguns que se dizem socialistas, é ir ao shopping center para comprar uma camisa de Chê Guevara. rsrs. Gostei muito da sua forma de escrever, informa de forma gostosa, deixando o leitor completamente preso a leitura. Parabéns, ganhou um seguidor.

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante sua abordagem sobre um tema tão complexo. Vc conseguiu simplificar os principais pontos do socialismo e capitalismo.
    Adoro seus textos!
    Estou te seguindo, se puder, follow me too!

    http://bulanabula.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei do jeito com que vc escreve..
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo Blogger ;D

    ResponderExcluir
  8. muito bom seu blog e essa postagem ta muito fera ...

    ResponderExcluir
  9. muito boa a postagem
    realmente adam smith e karl marx mudaram a história do mundo, sem eles talvez tudo fosse diferente
    e é claro que o comunismo nunca dará certo em nenhum lugar do mundo, porque nunca haverá uma distribuição igualitária de modo que todo mundo viva bem. Está no próprio ser humano esse sentimento de possuir mais do que o outro

    ResponderExcluir
  10. A desigualdade social gerada pelo capitalismo ainda é a melhor opção quando comparada com a igualdade miserável do socialismo... o negócio é "pagar 2 conto" e ainda comer um bigmac com o que vc economizou do cinema... risos!!!

    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  11. ótimo blog, informa coisas que poucas pessoas se dão o trabalho de escrever com uma leitura simples e inteligente. parabéns!

    http://anpulheta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post...parabens pelo trabalho kra!!
    continue assim!

    ResponderExcluir
  13. muito bom o texto...realmente eles mudaram a essencia do mundo, cada um da sua forma...
    adorei o blog, e me rachei de rir no :
    ' Ou seja, se você não tem dinheiro para pegar uma mulher, saia com um travesti!
    Hencéfallo de Váccuo

    dsahidhsuidhuasihduiash
    parabens :D

    visita e comenta?
    http://nadaaverpontocom.blogspot.com/2010/01/chapeuzinho-vermelho-virou-manchete.html
    beijos

    ResponderExcluir
  14. opaskopasopasopasposa Concordo com a conclusão, em partes... puta aqui ta no mesmo preço kkkkkkkkkkkkkk

    Rapaz, pena que Marx foi só teoria...

    Abraços
    www.borarir.com

    ResponderExcluir
  15. Mta inteligência e poder de análise num post só.

    ResponderExcluir
  16. Bem, é interessante o contraponto entre o ateísmo e a religião que o comunismo se tornaria no século 20.

    Mas ela não deixa de ser um novo sistema, 'protestante' aos sistemas até então estabelecidos. Não é simplesmente anárquica...

    Portanto, a idéia de burlar o sistema não é tão comunista assim. Isto posto, eu NÃO comerei travestis!

    ResponderExcluir
  17. Ninguém é 100% capitalista assim como ninguém tbém é 100% socialista. É td uma questão de ocasião e principios. Pelo menos essa é minha opinião!! e viva la revolucion hehe...

    ResponderExcluir
  18. Desculpe a demora,é que acabou a luz aqui em casa.


    olha,eu sempre achei que o comunismo é uma coisa muito utopica,pessoas vivendo sem nenhuma diferença social-só no Paraíso mesmo.Eu acho o capitalismo menos pior que o comunismo.eu acho hipocrisia desses intelectuais brasileiros que defendem o comunismo,dúvido que els queiram sofrer como o pessoal da coreia do norte,ou de cuba

    ResponderExcluir
  19. Puxa, teu blog não tem layout... mas o conteúdo é bom. Parabéns pela postam sobre o Karl Marx, eu nem sabia quem era esse cara direito,só via pichado nos muros VIVA O MARXISMO hahaha

    ResponderExcluir
  20. não dou fé ao comunismo, mas Marx, sem dúvidas, foi um cara brilhante...

    porém seu sistema não rendeu bons frutos, apenas boas ideias.

    ResponderExcluir
  21. Ótimo texto ein! Me desconcentrei na parte do pastor alemão, mas mesmo assim achei interessante


    Parabéns
    :*

    ResponderExcluir
  22. Ótimo blog. Conteúdo sensacional. A China realmente é um caso a parte na eterna luta comunismo x capitalismo (talvez um pouco ultrapassada). Só vamos aguardar onde isso vai parar, pois existe uma censura terrivel no pais e muitos já não aguentam mais. Afinal os lucros do capitalismo não são para todos, inclusive na China. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  23. Caramba! shaushuahsua
    Você tem talento, escreve sobre assuntos importantes e de maneira muito interessante. Parabéns mesmo ^^

    abraços

    ResponderExcluir