quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Futebol: A alegria do povo


Janeiro! Começa mais uma temporada do futebol nacional e com ela as gozações e brincadeiras idiotas daquele amigo chato. Finalmente poderemos voltar para nossas poltronas e esperar que a cerveja chegue em nossas mãos, gelada, trazidas por nossas amadas esposas que alegremente lavam as louças de domingo entre uma latinha e outra que degustamos.
Mulheres, como são hábeis! Lavam, secam, guardam e ainda comandam toda a logística que envolve o manuseio da bebida desde a gôndola do supermercado, passando pelo armazenamento na dispensa, até o descer redondo por nossas gargantas.
Mas algumas parecem que relutam à alegria do velho esporte bretão e simplesmente ignoram a tarde esportiva que o seu cônjuge desfruta. Recentemente, durante um jantar de confraternização do condomínio, encontrei Antenor, um amigo de infância, que me relatou um triste fato que lhe aconteceu. Imaginem que sua esposa resolveu, só de provocação, jogar tênis, aos domingos, justamente na hora do futebol... E pensar que a mulher nunca jogou nem peteca, e agora, todo domingo, por volta das quatro, ela espera ansiosamente pela chegada de Ricardo, um tenista que conheceu no clube, para poderem ir à quadra praticar juntos. Antenor não se redeu à provocação, fingindo-se não ligar, mesmo sabendo que agora ela é a pegadora oficial de bolas do Ricardo. É por isso que eu sempre digo, se sua mulher ficar fazendo isso, de sair de casa na hora do seu futebol para jogar outros esportes só para te provocar, assine logo os canais GLOBOSAT incluindo o PFC e o Premiere Combate, quero ver se ela vai ter gás para ficar 24 horas jogando tênis com o seu a-mi-gui-nho Ricardo.
E olhe como é que são as coisas... outro dia, eu não resisti e falei pro Antenor: “Cara, você tem que comprar o pacote completo da SKY, vamos ver o que ela vai arrumar caso você fique o dia inteiro assistindo o sportv”. Antenor acendeu as antenas, e seguiu meus conselhos.
Outro dia estava ele assistindo a um brilhante comentário do Galvão Bueno no “Bem, amigos...” quando resolveu tomar uma gelada, e na ausência de sua querida esposa foi ele mesmo à cozinha, e o incrível aconteceu. Antenor avistou, pela janela da copa, sua esposa massageando o bíceps do negão do 207... E com óleos aromáticos!!! Imediatamente Antenor me ligou, surpreso, é óbvio, contando tudo... Logo, nós dois exclamamos em uníssono: “Como pode?!?! Onde e quando ela aprendeu massagem terapêutica para fazer estes atendimentos domiciliares?!?!
Deve ter sido no Home & Health, bem que eu falei para não assinar canais femininos.

Hencéfallo de Váccuo

16 comentários:

  1. Contrata um puta, brother, pra pegar cerveja direitinho pra vc na geladeira, ou toma eito e arruma um isopor com gelo cheeio de geladsa pra hora do jogo e pra hora do puteiro tb...asisahuhashu...

    ResponderExcluir
  2. HAhahahahahah
    Adorei o post!!!
    Não sou fã de futebol, mas deixo o marido mais a vontade caso queira jogar bola ou ver na TV!!!

    ResponderExcluir
  3. Hey,
    Não curto futebol , mas na casa do meu pai tem alguns dias que são dedicados ao futebol , churrasco e coisas assim!!

    HEhHEHe

    ResponderExcluir
  4. Irônico, um pouco machista. Mas tem o seu valor.
    Legal.

    abraços.

    ResponderExcluir
  5. Cara, vamos ser sincero... seu post é muito legal bem escrito e um pouco machista! mesmo assim eu adorei, mesmo nào gostando de futebol pois o time q eu gostava tomou só de 6 recentemente aí resolvi partir pra um esporte mais perigoso como jogar xadrez hehe... grande abraço e parabéns pelo texto, é do tipo de escrita q eu gosto. Se quiser visitar o meu sem compromisso, o endereço é: www.cinemeirosnews.blogspot.com é sobre cinema e acho q vai gostar tbém

    ResponderExcluir
  6. Forçado é bem verdade, e com uma argumentação que dificilmente conseguiria convencer alguém, maaaaas, é divirtido... foi bem escrito! Gostei! rs...

    ResponderExcluir
  7. É verdade cara, eu nem consigo imaginar numa vida sem futebol =/
    Muito bom seu blog, expressa bem o seu ponto de vista, meus parabéns

    Abraços
    www.levelgamed.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olha, eu apoio totalmente a esposa do Antenor... com as massagens terapeuticas ela poderá ajduar no orçamento domestico, ai o amigo antenor tera mais tempo pra ver seus jogos, pois precisara trabalahr menos... otima esposa!

    Alem de ajudar no orçamento domestico a esposa do amigo antenor ainda dá uma flga pra ele se concentrar no dia di jogo, ela vai jogar seu tenis e nao fica atrapalhando o bom homem, no seu momento de mior concentração...

    ja ouvi ate que ela vai começar a frequentar a concentraçãoi do time do antenor pra trazer informaçoes fresquinhas...
    ohhh homem de sorte !

    parabens poelo sempre otimo blog

    Ibere

    ResponderExcluir
  9. No início até que achei tudo meio machista. Mas acho que ele teve o troco. Virei fã da esposa do Antenor kkk.

    Patrycia
    http://acendedordelampadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. sahuhsauhsuahsuahusha
    muito bom

    minha avó vive diendo que meu avô tinha um amigo que devolveu a mulher pr mãe porque ela não sabia ser doméstica. Com isso ela tem um argumento dizendo que vai acontecer o mesmo quando eu tiver um marido (se um dia eu arranjar um). Ele vai me devolver pra minha mãe porque eu não passo, lavo, cozinho e não sou nem um pouco organizada, hehehe.
    Um dia disse pra ela que era uma boa idéia essa. Se o meu marido não souber lavar, passar, cozinhar e arrumar a casa eu devolvo ele pros pais, se não eu não banco!
    hahaha

    ResponderExcluir
  11. KKKK...rs. Ainda bem que essa mulher não é trouxa e não se faz de empregada do marido. Deixa ele na frente da TV vendo a vida passar...hehehe...rs.

    Abraço

    ResponderExcluir
  12. ' Machista, porém muito interressante e engraçado seu post, adorei *-*

    ResponderExcluir
  13. Odeio futebol,mas o post é muito bem escrito.
    Bem legal seu blog,gostei de verdade!

    Bjs,imodelblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Você terminou fazendo uma propaganda da SKY, muito bom o seu post. Todas as mulheres deveriam fazer isso, para dar uma lição aos maridos.

    ResponderExcluir