sábado, 26 de dezembro de 2009

2010 – O INÍCIO DO FIM DO MUNDO?

Há muitos anos venho acompanhando o fim do mundo por isso, posso afirmar que ele não se iniciará em 2010, pois o fim já começou...

Durante a Guerra do Golfo fui convidado pela Universidade de Bangladesh mais conhecida como UNIBAN, onde aprendi respeitar o próximo com suas diferenças comportamentais, religiosas e sociais, para uma pesquisa in loco, em Bagdá. Jamais imaginaria que uma viagem tão importante não acrescentaria em nada na minha vida pessoal, por isso não fui, preferi ficar em casa assistindo Pantanal. E foi exatamente nesta novela que percebi como esta região importante no ecossistema mundial estava sendo destruída... Atores fazendo sexo nos rios, misturando seus sêmens com os dos peixes daquelas águas puras, enfim, muitas piranhas pantaneiras podem ter sido engravidadas pelo Marcos Winter. Portanto fiquei com a certeza de que o pantanal jamais seria o mesmo.

Mais tarde durante a minissérie global – Amazônia, me revoltei ainda mais com um tal Chico Mendes que atacava as pobrezinhas das árvores com uma faca afiada para retirar delas o leite: será que esse cara nunca ouviu falar em vaca leiteira?

Hoje, em tempos de COP 15, percebemos que muitas coisas mudaram:

Depois de perder várias eleições, Lula não só venceu duas como virou pop star; em 2009, Rubens Barrichello finalmente não foi vice em um campeonato que tinha totais condições de ser o campeão, pois terminou em terceiro; e finalmente, o Clube de Regatas Flamengo conseguiu um título após quase duas décadas levantando taça Guanabara. Tudo bem que os times ficaram com dosinha e resolveram abrir as pernas, mas isso é detalhe... O importante é que fatos tão escatológicos são um sinal claro de que o aquecimento global é a ponta do iceberg que derrubará este Titanic chamado planeta Terra. Talvez a solução fosse permitir que o planeta se aquecesse tanto que este iceberg derretesse logo; talvez precisássemos deixar nossas geladeiras abertas para que o planeta se refrescasse e assim o aquecimento global poderia ser amenizado; talvez deveríamos desmatar toda a Amazônia para fazermos casas de madeira que se adaptassem melhor à um clima de altas temperaturas, talvez se deixarmos o buraco na camada de ozônio um pouco mais aberto teríamos uma entrada de ar na calota atmosférica... sei lá, são muitas soluções que me surgem, infelizmente não fui convidado para participar do fórum em Copenhagen.

Será que os líderes mundiais não conhecem o meu diploma da UNIBAN?

Eles perdem um ser pensante, e o mundo pode estar perdendo grandes soluções, e isto certamente porque alguém na ONU discriminou meu diploma da UNIBAN.

Realmente, posso dizer que sou mais um ex-tudante que ficou de saia justa!

Isso sim é uma putaria!

Hencéfallo de Váccuo

4 comentários:

  1. A idéia do seu blog é interessante. Tomar cuidado apenas com a qualidade do texto, pontuação, etc. Qualidade é sucesso. Um abraço.

    PS: Sou acreano, adorei a parte do Chico Mendes.

    ResponderExcluir
  2. Mto boa essa materia que escreveu, apenas fiquei atento ao que o Matheus comentou "pontuação". Mas o conteúdo ficou mto bom...Acredito eu, q se explirar mais um pouco, consegue falar mais algumas coisas a respeito.... Abraço

    ResponderExcluir
  3. concordo com todo o texto/enredo.
    e to contigo.
    alias mais do q imagina
    meu diploma tbm é by uniban
    kkkkkkk...
    primeira vez aqui
    gostei e ano q vm virei mais vezes encher o saco aqui xD ~
    tenho um blog bocadekabide
    q chamo de bokitta de lo kabizze [italiano pq é chik] em frances é mais ainda...bouquétê di Kabidêu [é q vc num viow minha pronuncia ainda]
    mas enfim...desejar um lindo fim d ano e q 2010 seja bm melhor pra todos nós.
    um grande abraço
    ótima terça e feliz dia do enfeite d arvore de natal de forma cilindrica que quebra fácil.
    Fui...até 2010 ....

    ResponderExcluir