terça-feira, 23 de novembro de 2010

Por onde anda Encéfallo?

Durante os últimos meses o Brasil viveu uma angústia comparada somente à vivida no país durante perda da copa de 1950. Não. Não estou falando da perda da copa da África do Sul em 2010, isto não mudou em nada as nossas vidas, mas, falo do sumiço inesperado e indecifrável de Encéfallo de Váccuo, o intelectual desconhecido brasileiro mais famoso do centro-oeste do Saara.

Em Janeiro deste ano, Encéfallo tomou a sabia decisão de criar o blog intitulado “Todo Mundo Pode Crer”, onde partilha todo o seu conhecimento, sabedoria e experiência. Apesar de seu blog ser tão improfícuo, inútil e desnecessário, entretanto, é de grande serventia. Mas, lamentavelmente, e eu diria, misteriosamente, sumiu, como o meu salário faz após o 5º dia de cada mês. Entretanto, para a alegria dos mais de 2 leitores deste blog de grande sucesso, eu, um dos 2 leitores assíduos deste espaço virtual imprescindível na vida de qualquer pessoa que não tem nada de útil para realizar, tomei a iniciativa de procurar por este sábio. Estaria ele num retiro espiritual em alguma montanha inóspita? Ou teria sido raptado por grupos armados ligados à outros grupos muito mais armados que os primeiros? Não amigos, não eu, o leitor mais assíduo deste blog deixaria de procurar desvendar o mistério do sumiço de Encéfallo de Váccuo. Então certo dia, após perceber que já faziam 10 meses que não havia nenhum post novo, senti falta de nosso mestre. Onde estaria este homem? Onde estariam os seus novos escritos? Fui à procura. Me senti o Caco Barcellos desvendando os segredos das Farcs. E enfim, após uma intensa procura usando o Google, o Buscapé e o Ask, confesso que não descobri absolutamente nada.

Então, estou postando esta mensagem para que você, outro leitor do blog, faça comigo um apelo através de um comentário abaixo a fim de que possamos sensibilizar este sábio para que ele volte, reapareça e entenda que esta hibernação intelectual não está contribuindo em nada para o desenvolvimento sócio-social da sociedade. Espero que ao ver este abaixo assinado atingir a sua meta de 2 assinaturas, Encéfallo de Váccuo possa retornar ao seu desatinado quarto sórdido e fétido, de onde extrai suas palavras sábias, puras e aromáticas.

Eu sei que de onde ele estiver, se é que ele ainda está lá... lá ele estará!

Assinado, um leitor que escreveu para que possa ler o que não está sendo escrito.